Conforme consta no parágrafo TERMO DE GARANTIA na página interna do CERTIFICADO DE GARANTIA AVELLOZ que acompanha todas as motos no seu faturamento, as motocicletas Avelloz são garantidas contra falhas de fabricação ou montagem que resultem em danos no motor ou parte elétrica, por um período de 6 meses após a compra.

Para que o cliente tenha o direito a esta garantia, ele deverá realizar as revisões periódicas preventivas obrigatórias, que ocorrerão pelo uso do veículo a cada 1000 km ou pelo tempo decorrido de 3 meses, valendo sempre o que ocorrer primeiro.

A comprovação destas revisões apenas será considerada caso sejam registradas com carimbo específico e assinatura do responsável por uma Assistência Técnica Avelloz Autorizada.

O procedimento de realização da garantia segue o seguinte Fluxo:

  1. Envio da solicitação ao email pecas@avelloz.com.br, com um breve relato do problema, com os seguintes documentos anexados no email:
  • CRLV do veículo ou NF
  • Foto do painel frontal da moto, evidenciando a quilometragem
  • Imagem do certificado de garantia Avelloz, da página que tem o registro das revisões obrigatórias.
  • Foto da peça danificada
  1. A Avelloz terá o prazo de até 48 horas para analisar o pedido.
  2. Após o resultado favorável, o setor responsável da Avelloz entrará em contato para combinar a forma de envio da peça nova em substituição pela danificada ou autorizará a troca das peças pela Assistência Autorizada Avelloz mediante aprovação de orçamento previamente combinado.
  3. Caso a solicitação não seja DEFERIDA, a Avelloz responderá o email justificando a razão.

A Avelloz não arcará com despesas que não tenham sido expressamente pré-autorizadas.

Serão classificadas como mau uso, com a consequente perda da Garantia, qualquer tipo de alteração nas características do veículo, como: parte elétrica, suspensão, motor, chassi, assim como acessórios instalados como: alarmes, rastreadores, iluminação de led ou a gás e outros.

Também será considerado mau uso, avarias decorrentes de negligência ou má utilização do veículo, ainda que tenham sido fruto de inexperiência do condutor.